Tipos de usuários e permissões na Praedium

Você está aqui:
Tempo de leitura: 2 min

É possível que no momento em que se vai cadastrar um novo usuário no sistema você tenha dúvidas sobre qual o tipo de usuário e o que ele tem direito a fazer. Para que assim possamos esclarecer vamos listar todos os tipos de usuários que disponibilizamos no sistema da Praedium bem como as regras de permissões para eles.

Tipo de usuário: Atendente

Seu acesso se resume a visualização dos contatos, tarefas, atendimentos e imóveis de uma unidade ou filial.

Ou seja, o usuário cadastrado como ‘atendente’ não pode editar ou excluir nenhum dos itens citados acima. Da mesma forma que não será permitida nenhuma alteração referente a área de marketing, portais, site e administrativa.

Tipo de usuário: Corretor

Já o usuário corretor tem um acesso um pouco mais amplo. Nesse caso, está liberada a inclusão, edição e exclusão dos seus imóveis. Bem como será possível a visualização dos outros imóveis contidos na imobiliária porém sem acesso a informações privilegiadas, como endereço e dados do proprietário.

Referente a tarefas, atendimento e contatos, só terá autonomia sobre a sua própria carteira.

Igualmente ao tipo de usuário atendente, o corretor não pode editar ou excluir qualquer informação que não esteja contida em seu nome. Da mesma forma, não tem acesso a área de marketing, portais, site e administrativa.

Tipo de usuário: Gerente de equipe

O gerente de equipe pode visualizar, editar, atribuir tarefas, atendimentos e imóveis para todos os corretores da sua equipe.

Igualmente aos tipos de corretores, não tem acesso à áreas como marketing, portais, site e administrativo (exceto para configurar o funil de atendimento da sua equipe) da imobiliária.

Tipo de usuário: Auxiliar administrativo

Todos os usuários com esse tipo definido tem permissão para acessar: Todos os contatos, tarefas, atendimentos e imóveis da unidade em que trabalha (seja matriz ou filial). Porém, não tem permissão para editar ou excluir qualquer tipo de imóvel.

O auxiliar administrativo ainda tem permissão de acesso à área de site, para gerenciar formulário de contatos e editar endereço e contatos. Na área de administrador, o acesso é permitido no entanto apenas para alterar os planos e formas de pagamento.

Sem acesso nenhum para portais e área de marketing.

Tipo de usuário: Gerente geral

O gerente geral por sua vez tem uma permissão mais ampla dentro do sistema, podendo assim: Visualizar, editar e excluir todos os: Imóveis, atendimento, tarefas, usuários (exceto diretores e super administradores).

Disponibilizam de acessos também à área de site, portais imobiliários e marketing por completo.

O acesso é restrito à área administrativa não podendo editar e alterar: Planos e formas de pagamento, dados da conta e configuração de domínio.

Tipo de usuário: Diretor

Os diretores por sua vez são usuários com acesso irrestrito ao sistema.

Não podem apenas editar, alterar ou excluir usuários do tipo super administrador.

Tipo de usuário: Super administrador

Os super administradores são os usuários de maior força dentro do sistema da Praedium. Apenas eles tem permissão adicional para: Exportar dados, revogar permissões de qualquer outro usuário e adicionar ou deletar usuários.

Permissão adicional

Por padrão a Praedium não disponibiliza permissão para nenhum tipo de usuário de excluir contatos, imóveis, atendimento, tarefas e usuários em massa. Essa permissão, no caso de ser concedida à um usuários deverá ser feita de forma manual nas configurações do sistema.

Esse artigo foi útil?
Não