Destacando imóveis no site
Atualizado há mais de uma semana

Os melhores imóveis da sua carteira de trabalho, precisam estar com o máximo de exposição. Principalmente no seu site imobiliário. Por isso, através do criador de sites da Praedium você pode destacar uma excelente variedade de imóveis, logo na página inicial.

E para fazer isso é muito fácil, acompanhe o passo a passo abaixo:

Veja como editar a seção de imóveis no site:

Para que você consiga editar as seções de imóveis você precisa acessar o editor de site. Clique no menu Site e na opção Editor de Site

No site, nós trazemos essas 3 seções de imóveis para sua página inicial, Imóveis à Venda, Imóveis para Alugar e Imóveis Recentes.

Se você quiser retirar uma das seções, para que não apareça no site, basta clicar no olho que aparece do lado do nome da seção e salvar que essa seção será ocultada.

Para editar uma das seções, clique sobre ela, e irá aparecer essas opções para você.

Você pode escolher por editar o título, o subtítulo, a lista de imóveis, e o botão. Vamos começar clicando no bloco do título.

Conforme você edita o título, você consegue ver como fica na prévia do lado direito. Você pode escolher o alinhamento, tamanho e também a heading tag, que é a relevância desse título no site, indico manter como H2, que é o padrão dessa seção.

Após editar, clique no botão de salvar!

Para retomar as demais configurações, clique na seta no canto superior direito do lado do nome título.

Clique agora em cima de Subtítulo, para que você possa edita-lo.

Conforme você edita o subtítulo, você consegue ver como fica na prévia do lado direito. Você pode escolher o alinhamento dele também. Em seguida, clique em salvar!

Ao retornar para tela anterior, clique em lista de imóveis, para poder definir as configurações dos imóveis que irão aparecer nessa seção.

Nessa tela, enumerei pra ti o lugar de cada edição.

  1. É onde você vai definir se os imóveis que irão aparecer nessa seção é de venda ou de locação.

  2. É onde você pode deixar aberto para aparecer todos os tipos de imóveis, ou sosmente um tipo de imóvel, clicando nesse campo e selecionando apartamentos por exemplo.

  3. É onde você definir se os imóveis nessa seção terão ordem aleatória de valor, ou se serão os imóveis de maior ou menor preço que irão aparecer nela.

  4. E por fim, nesse lugar é onde você define a quantidade de imóveis que você irá mostrar nessa seção, sendo 3, 6, ou 9.

Após editar, salve.

Retornando para a tela anterior, clique em cima de botão caso queira editar o botão, para direcionar os seus clientes, ou oculte ele caso queira deixar sem. Clicando sobre o botão, você vai conseguir edita-lo.

Enumerei o que é feito em cada campo:

  1. Nesse campo é onde você irá colocar o texto que aparece no botão, já conseguindo visualizar conforme voce edita na prévia do lado direito.

  2. Nesse campo é onde você irá colocar o link, responsável por quando a pessoa clicar no botão ir para página definida.

  3. Aqui você escolhe qual será o estilo do botão, sendo ele preenchido, contorno e link.

  4. Você tem como escolher onde o botão ficará localizado no campo alinhamento, direcionando o botão para esquerda, no centro ou na direita.

Vou te explicar melhor, como você pode configurar o campo do link.

Clicando sobre o campo link, você vai ter duas opções de direcionamento, sendo páginas e imóveis, como essa é uma seção de imóveis e queremos que ele veja mais imóveis, você vai montar um link de imóveis clicando na seta do lado da palavra Imóveis.

Se essa seção que você estiver configurando é uma seção de venda, você vai clicar na seta de À Venda, se for de imóveis de aluguel, vai clicar na seta do lado de Para Alugar

Como eu estou na seção de imóveis de venda, vou seguir na seta do lado de À Venda

Agora você vai escolher com base no que você definiu na seção, se é uma seção de vários tipos de imóveis, você pode clicar em cima de Qualquer Imóvel, mas se você definiu para aparecer somente um tipo de imóvel, como por exemplo apartamentos, você pode clicar em cima de apartamentos.

Eu vou clicar em cima de Qualquer Imóvel, porque minha seção abrange todos os tipos.

Com o link configurado, agora você pode clicar em Salvar.

Feito isso, a seção de imóveis está editada, e você pode clicar no botão do lado superior direito, Ver Site, e conferir como ficou.

Simples né!

Respondeu à sua pergunta?