Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesIntegraçõesMarketing e Publicidade
Rastreamento de Botões do Site com o Google Tag Manager (Conversão WhatsApp no Google Ads)
Rastreamento de Botões do Site com o Google Tag Manager (Conversão WhatsApp no Google Ads)

Veja como fazer o rastreamento dos cliques feitos no botão do WhatsApp, através do Google Tag Manager, de uma ágil e fácil de entender.

Atualizado há mais de 2 anos

Para que seja feito o rastreamento de eventos dentro do site, como por exemplo, colocar um código do Google Ads de conversão, para que ele seja disparado com o clique em um botão, precisam ser feitas algumas configurações.

Primeiramente, para realizar esse processo que mostraremos em vídeo, você precisa ter criado uma conta no Google Tag Manager e no Google Ads.

Criou a sua conta? Sim? Então bora para o vídeo!

Pontos importantes mostrados no vídeo:

  • Incorporar as variáveis e publica-las primeiro;

  • Criação de nova tag;

  • Criar acionador de clique;

  • Vincular o acionador de clique com a tag;

Muito fácil quando vemos como é né? Espero ter te ajudado! Até a próxima.

Respondeu à sua pergunta?