Todas as coleções
Configurações
Rodízio de atendimento
Entendendo um rodízio de atendimento e suas regras
Entendendo um rodízio de atendimento e suas regras
Atualizado há mais de uma semana

Qualquer forma de recebimento de lead necessita de uma regra de rodízio para que o lead seja distribuído da maneira que sua imobiliária trabalha.

Para que todo lead chegue no CRM, existe uma Regra Padrão, e essa regra serve para todos os meios de conversões que não tem regras ativas e criadas, sendo uma regra de segurança, que garante que o seu lead seja distribuído para um atendimento.

Por padrão, quando novos leads entram no CRM da Praedium através de uma conversão eles são distribuídos de forma igual e aleatória entre todos os corretores cadastrados independente de qual loja ou equipe o corretor faça parte.

Por isso é necessário que seja criada uma regra para cada entrada de lead.

Entradas de Leads

Existem 2 tipos de entradas de leads:

  • Site e Portais: são todas as conversões que vem pelos formulários do site e dos portais;

  • Integrações: são todas as conversões ativas do painel de Integrações dentro do CRM.

Leads com interesse

Quando a entrada de leads é por site e portais, você pode escolher se essas conversões vem de imóveis para alugar ou vender.

Se você trabalha com equipes para venda e para locação, você consegue dividir essas distribuições. Você pode colocar ainda mais critérios para a sua distribuição como região e faixa de preço por exemplo.

Veja um exemplo que você poderia configurar um rodízio com esses critérios:

  • Imóveis a venda, em Santos, com o valor de 300.000 a 500.000 é de responsabilidade de um corretor específico.

Se você tem uma lista de imóveis, que necessita de uma regra específica, você pode criar uma regra para estes imóveis.

Facebook Leads

Agora se sua integração é feita com o Facebook Leads é preciso selecionar os formulários que entram nesta regra.

Lembre-se: caso um dos formulários não estejam em uma regra de rodízio, eles serão distribuídos na Regra Padrão.

Regra de distribuição

A entrega do lead é feita conforme a regra de distribuição.

  • Distribuir entre corretores: é distribuído entre os corretores selecionados para a distribuição.

  • Distribuir entre equipes: se você trabalha com mais de 1 equipe, consegue selecionar a equipe que deseja colocar na regra e ainda selecionar os corretores participantes da distribuição.

  • Distribuir entre loja: se você trabalha com mais de 1 loja, pode selecionar a loja que trabalhará com a regra, selecionar a equipe dela e ainda os corretores participantes da distribuição.

  • Enviar para um usuário específico: escolha um usuário para receber todas as conversões dessa regra.

  • Enviar para o corretor responsável pela captação: quando um lead converter em um imóvel, será distribuído ao corretor que está como responsável por esse imóvel.

  • Distribuir na loja responsável pela captação: quando um lead converter em um imóvel que uma loja está como responsável será distribuído entre os corretores que estão nessa loja.

Aceitação de lead

A aceitação de lead é importante para que este lead seja atendido rapidamente, para assim já começar a venda no seu funil até dar o ganho.

Se o corretor não aceita o atendimento no tempo determinado, é enviado para o outro corretor que está dentro da distribuição.

15 minutos é recomendado, pois o lead não fica muito tempo sem receber um primeiro contato, caso o corretor não aceite o atendimento.

Lead seguro

Caso o lead rode por todos usuários e nenhum deles aceite (em 2 rodadas ou quantas forem definidas), vai para o usuário de segurança definido na hora da criação da regra.

Ou então pode ser selecionado a forçar para o primeiro corretor alocado a oportunidade aceite o lead, depois de nenhum dos corretores aceitar.

Escolha um funil de atendimento

Não esqueça de escolher o funil de atendimento para a entrada do lead.

Você também pode definir se deseja que novas conversões do mesmo lead seja registrada no histórico do atendimento que ele já está tendo, ou se deve ser feita uma nova distribuição desse lead mesmo que ele já esteja em um atendimento.

Agora ficou mais fácil para criar sua regra utilizando suas estratégias né?

Respondeu à sua pergunta?