Veja agora no vídeo abaixo como Excluir um Funil de atendimentos na Praedium de forma simples, fácil e sem perder nenhuma informação!
Como excluir um funil de atendimentos
Para excluir um funil é simples, você deve acessar configurações
Em seguida, você irá rolar a tela e encontrar no canto inferior esquerdo a seção de atendimentos, nela clique na opção Funil de Atendimentos
Clique primeiro em Editar Funil(1) e depois vá na opção Excluir este Funil(2)
Em seguida, irá aparecer uma tela para que você valide se deseja realmente excluir esse funil, você deve escrever em letras maiúsculas EXCLUIR
Clicando no botão de excluir, não havendo atendimentos no funil ele é excluído, e caso haja atendimentos neste funil você verá este erro sendo reproduzido na sua tela.
Você deve ir no menu de atendimentos(1), em seguida clique para visualizar Todos(2), assim você vê todos os atendimentos em abertos, perdidos e ganhos. Depois clique confira se está selecionado para ver os atendimentos de todos os usuários(3).
Feito isso, agora você pode trocar para visualizar em lista os atendimentos(1), para poder movê-los. E depois já selecione todos os atendimentos(2)
Com os atendimentos selecionados, você consegue clicar no botão que tem o desenho de um lápis(1) e depois clicar na opção de Funil de atendimentos(2)
Dessa forma, você irá escolher para qual funil você pode mover os atendimentos, assim mesmo que o funil seja excluído, você continuará com os dados desses atendimentos salvos.
Escolha para qual Funil de vendas esses atendimentos devem ir(1), depois em qual etapa você deseja coloca-los(2), e salve(3).
Agora com todos os atendimentos movidos, retorne as configurações, e vá até os funis de atendimentos novamente.
Ao clicar em Excluir este funil, você irá validar como mostrado anteriormente, e o funil será excluído.
Com o funil excluído será mostrado essa mensagem de Sucesso
Pronto, a sua exclusão do funil de atendimento, encerrou!