Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAtendimentosFunil de atendimento
Configurando meu funil de atendimento
Configurando meu funil de atendimento
Atualizado há mais de 8 meses

Certamente seus atendimentos precisam estar ordenados de acordo com a sua regra de negócio. Assim, como estar de acordo com a sua estratégia.

De nada importa, se a Praedium impor um padrão de funil de atendimento, se isso não fizer sentido para você.

Portanto, aqui está o passo a passo para que você possa configurar as etapas do seu funil de atendimento como achar melhor. Lembrando que por padrão, a Praedium já disponibiliza etapas pré-definidas.

Caso ainda não tenha criado um funil de atendimento, veja o passo a passo para criar seu funil de atendimento

Acessando as configurações do sistema

Em primeiro lugar, será preciso acessar as configurações do sistema. Para que você possa então, alterar as configurações do funil de atendimento. Para isso, assim que fizer login na plataforma.

Clique sobre a seta ao lado do seu nome de usuário (1). Em seguida, clique em configurações (2). Como mostramos na imagem abaixo:

Acessando configurações do Funil de Atendimentos

Agora que a tela de configurações já está aberta no sistema. Você pode ver que do seu lado esquerdo há uma lista. Encontre onde está escrito “funil de atendimentos” e clique em cima:

Assim que realizar a etapa anterior. A tela será carregada dessa forma:

Funil de atendimentos

Configurando funil de atendimento

Agora que você já está com as configurações do funil de atendimento aberta, basta configura-lo. Dessa forma:

  1. Clique em Editar Funil

  2. Escolha entre as opções: “Editar etapas do Funil” ou “Renomear esse funil

  3. Faça as alterações

  4. Clique em ‘salvar

Editando as etapas do funil de atendimento

Se você clicar em editar etapas do funil você vai ver que uma tela irá se sobrepor à sua, assim:

Configurando etapas do funil

Como falamos no inicio, as etapas do funil de atendimento já vem pré-configuradas. Então, você pode nessa tela:

  • Alterar o nome das etapas

  • Diminuir a quantidade de etapas

  • Adicionar novas etapas

  • Trocar a ordem das etapa

  • Alterar o tempo de Inatividade

Alterando o nome das etapas do funil de atendimento

Para alterar o nome das etapas, basta clicar em cima do nome que deseja substituir e reescreve-lo e logo após a mudança, salvar.

Excluindo uma etapa do funil de atendimento

Porém, se você quiser retirar uma etapa pré selecionada, basta clicar na lixeira (1) ao lado de cada nome e depois clicar em salvar (2).

Adicionando uma nova etapa no funil de atendimento

Então, você também tem a opção de adicionar uma nova etapa no funil de atendimento. Para isso, basta clicar sobre a mensagem “adicione uma etapa de atendimento” (1) que fica localizada no final da tela, depois de todas as etapas.

Assim que fizer, basta clicar em salvar (2).

Reordenando as etapas do funil de atendimento

Por fim, você pode reordenar as etapas do funil de atendimento. Para fazer isso basta clicar do lado esquerdo de cada etapa e arrastar para onde você desejar. Quando terminar, clique em salvar.

Alterando o tempo de inatividade

Toda etapa tem o tempo de inatividade (dias), isso serve para você identificar a quantidade de dias que cada atendimento está parado em cada etapa.

Isso serve para você manter sempre uma interação com o seu cliente e uma tolerância para não manter muito tempo seus clientes dentro do funil.

Exemplo: Um lead entra na etapa da oportunidade e, precisa receber um primeiro contato em 1 dia para assim, passar a ser um atendimento.

Caso seu cliente fique parado em uma das etapa, é informado a quantidade de dias que ele permanece inativo.

Renomeando o funil de atendimento

Para encerrar, a última configuração que você tem disponível no funil de atendimento é a de renomea-lo. Para fazer isso, basta clicar em “renomear este funil“. Quando fizer isso, uma nova tela irá sobrepor a sua atual.

Então, basta você escrever o nome que deseja dar ao funil e clicar em ‘renomear‘.

Renomeando o funil de atendimento

Pronto, agora o funil de atendimento está configurado de acordo com a sua estratégia comercial. Boas vendas!

Respondeu à sua pergunta?