Certamente seus atendimentos precisam estar ordenados de acordo com a sua regra de negócio. Assim, como estar de acordo com a sua estratégia.
De nada importa, se a Praedium impor um padrão de funil de atendimento, se isso não fizer sentido para você.
Portanto, aqui está o passo a passo para que você possa configurar as etapas do seu funil de atendimento como achar melhor. Lembrando que por padrão, a Praedium já disponibiliza etapas pré-definidas.
Caso ainda não tenha criado um funil de atendimento, veja o passo a passo para criar seu funil de atendimento
Acessando as configurações do sistema
Em primeiro lugar, será preciso acessar as configurações do sistema. Para que você possa então, alterar as configurações do funil de atendimento. Para isso, assim que fizer login na plataforma.
Clique sobre a seta ao lado do seu nome de usuário (1). Em seguida, clique em configurações (2). Como mostramos na imagem abaixo:
Acessando configurações do Funil de Atendimentos
Agora que a tela de configurações já está aberta no sistema. Você pode ver que do seu lado esquerdo há uma lista. Encontre onde está escrito “funil de atendimentos” e clique em cima:
Assim que realizar a etapa anterior. A tela será carregada dessa forma:
Configurando funil de atendimento
Agora que você já está com as configurações do funil de atendimento aberta, basta configura-lo. Dessa forma:
Clique em Editar Funil
Escolha entre as opções: “Editar etapas do Funil” ou “Renomear esse funil“
Faça as alterações
Clique em ‘salvar‘
Editando as etapas do funil de atendimento
Se você clicar em editar etapas do funil você vai ver que uma tela irá se sobrepor à sua, assim:
Configurando etapas do funil
Como falamos no inicio, as etapas do funil de atendimento já vem pré-configuradas. Então, você pode nessa tela:
Alterar o nome das etapas
Diminuir a quantidade de etapas
Adicionar novas etapas
Trocar a ordem das etapa
Alterar o tempo de Inatividade
Alterando o nome das etapas do funil de atendimento
Para alterar o nome das etapas, basta clicar em cima do nome que deseja substituir e reescreve-lo e logo após a mudança, salvar.
Excluindo uma etapa do funil de atendimento
Porém, se você quiser retirar uma etapa pré selecionada, basta clicar na lixeira (1) ao lado de cada nome e depois clicar em salvar (2).
Adicionando uma nova etapa no funil de atendimento
Então, você também tem a opção de adicionar uma nova etapa no funil de atendimento. Para isso, basta clicar sobre a mensagem “adicione uma etapa de atendimento” (1) que fica localizada no final da tela, depois de todas as etapas.
Assim que fizer, basta clicar em salvar (2).
Reordenando as etapas do funil de atendimento
Por fim, você pode reordenar as etapas do funil de atendimento. Para fazer isso basta clicar do lado esquerdo de cada etapa e arrastar para onde você desejar. Quando terminar, clique em salvar.
Alterando o tempo de inatividade
Toda etapa tem o tempo de inatividade (dias), isso serve para você identificar a quantidade de dias que cada atendimento está parado em cada etapa.
Isso serve para você manter sempre uma interação com o seu cliente e uma tolerância para não manter muito tempo seus clientes dentro do funil.
Exemplo: Um lead entra na etapa da oportunidade e, precisa receber um primeiro contato em 1 dia para assim, passar a ser um atendimento.
Caso seu cliente fique parado em uma das etapa, é informado a quantidade de dias que ele permanece inativo.
Renomeando o funil de atendimento
Para encerrar, a última configuração que você tem disponível no funil de atendimento é a de renomea-lo. Para fazer isso, basta clicar em “renomear este funil“. Quando fizer isso, uma nova tela irá sobrepor a sua atual.
Então, basta você escrever o nome que deseja dar ao funil e clicar em ‘renomear‘.
Pronto, agora o funil de atendimento está configurado de acordo com a sua estratégia comercial. Boas vendas!