Todas as coleções
Integrações
Chats e Chatbots
Ativando a integração com o WhatsApp Chat
Ativando a integração com o WhatsApp Chat

Veja como você pode fazer a sua integração com o WhatsApp Chat de forma simples e rápida.

Atualizado há mais de uma semana

Exibir uma alternativa de contato rápido com o seu lead no seu site é fundamental! Pensando nisso a Praedium oferece a integração com o seu WhatsApp no site! Essa integração é um botão flutuante que vai acompanhar o seu lead em todas as páginas!

Assim que ele clicar será exibido para ele um pequeno e poderoso formulário de conversão! Dessa forma, assim que ele preencher os dados e converter no seu site. Será criado um novo contato com as informações dele no seu CRM, juntamente com um atendimento para que você possa dar segmento para este lead dentro do seu funil de vendas!

Além disso ele será direcionado para o seu WhatsApp, junto com uma mensagem customizada que você configura previamente, na ativação da sua integração!

Veja agora no vídeo como é fácil configurar o WhatsApp no site:

Veja também nos passos abaixo como você pode fazer:

É muito fácil incluir o botão de Whatsapp no seu site. Para fazer isso, siga os passos indicados abaixo:

Acesse as integrações no sistema da Praedium

Para acessar as integrações, clique na seta branca que fica localizada ao lado do seu nome no canto superior direito do sistema e depois clique em "Integrações".

Ativando a integração com o Whatsapp

Você vai se deparar com uma lista de possíveis integrações para você ativar. Clique em Chats e Chatbots.

Você vai encontrar o cartão correspondente ao Whatsapp.

Clique no botão "ativar integração" logo no centro do cartão.

Quando você fizer isso, uma tela irá se sobrepor à sua atual para que você configure essa integração.

Nessa etapa você precisa apenas:

  1. Escolher se deseja que um atendimento seja aberto quando um lead fizer contato.

  2. Escolher o estágio do lead que já virá como oportunidade, mas você trocar.

  3. Escolher o lado que deseja que o botão seja inserido no seu site

  4. Incluir o seu número de telefone no padrão normal (XX) XXXXX - XXXX

  5. Personalizar a mensagem inicial (que você vai receber quando um visitante converter nesse botão)

Veja o exemplo abaixo:

Agora, clique em "salvar".

Feito isso, confira no seu site, ele já está ativo:

Respondeu à sua pergunta?