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A integração com o Facebook Leads não está funcionando
A integração com o Facebook Leads não está funcionando

Entenda o que está dando de errado na sua integração com o Facebook Leads.

Atualizado há mais de uma semana

Entenda as razões pelas quais a sua integração não está funcionando corretamente:

1. Página não conectada

2. Permissões de acesso

3. Tipos de formulário válidos

4. Usuários com perfil Administrador

5.Como validar se a integração está funcionando

1. Página não conectada

Para ativar a integração do Facebook Leads, primeiro é preciso conectar a sua conta do Facebook, conforme diz no artigo Fazendo integração com o Facebook Leads. Se não houver nenhuma conta conectada, não será possível integrar.

2. Permissões de acesso

Em determinados momentos, o Facebook precisa atualizar as permissões da Praedium.

Caso você perceba que a integração com o Facebook Leads não está funcionando, siga os passos abaixo:

Remova integração do Facebook Leads dentro do seu CRM na Praedium em Integrações

No mesmo navegador logue no Facebook com o usuário administrador da página que você está utilizando;

Ative novamente integração do Facebook Leads dentro do seu CRM na Praedium em Integrações

Ao conectar, abrirá a seguinte janela. Confira se você está conectado na conta correta (se necessário, clique em Entre em outra conta) se é a sua conta mesmo, clique em Continuar:

Em seguida, clique em Aceitar em todas as empresas atuais e futuras, mesmo que você não vincule todas as empresas, você terá permissão já nelas, e nas que você criar, sem ter que retomar a edição da integração para liberar permissão de forma individual

Agora clique em continuar.

Depois, selecione Aceitar em todas as Páginas atuais e futuras, mesmo que você não vincule todas as páginas, você terá permissão já nelas, e nas que você criar, sem ter que retomar a edição da integração para liberar permissão de forma individual nas páginas.

Então selecionando essa opção, clique em continuar.


Na próxima página, está sendo apresentado quais são as permissões que você está liberando, pode só clicar em Salvar.

Será aberta uma tela avisando que você está conectado com a Praedium, e você pode clicar em Entendi.

Agora, selecione a página ou as páginas que você deseja conectar e depois clique em Configurar Integração.

Após isso acesse sua integração e confira sempre se todos os campos do formulário estão mapeados. Clique nos três pontos na lateral superior direita, e depois clique na opção Mapear Campos

3. Tipos de formulário válidos

Para criar novos e consultar os seus formulários do Facebook Leads existentes em sua conta, acesse a sua página dentro do Gerenciador de Negócios > Todas as ferramentas > Formulários instantâneos

Na Praedium, os leads precisam sempre ter um endereço de e-mail cadastrado. Por isso, apenas os formulários que possuam o campo E-mail padrão, serão identificados para sincronizar com a sua base.

Caso o seu formulário não contenha nenhum campo desse tipo, o formulário não será identificado e nem exibido nas configurações de integração.

Como não é possível visualizar ou editar um formulário já publicado, para conferir as informações do campo e verificar se estão no padrão para integração com a Praedium é necessário duplicar o formulário que deseja verificar.

Após duplicar o formulário, caso ele não esteja no padrão, você poderá fazer os ajustes necessários e publicar a nova versão. Para isso, siga os passos abaixo:

Para conferir os formulários criados, acesse a sua página dentro do Gerenciador de Negócios > Todas as ferramentas > Formulários instantâneos

Clique em Criar formulário:

Agora, selecione Duplicar um formulário existente e pesquise pelo formulário que deseja verificar e clique em Avançar:

Depois, na aba de Configurações clique em Configuração do formulário para exibir o tipo de todos os campos do formulário e verifique se o campo E-mail contem o campo tipo email em um dos padrões:

Como não é possível fazer alterações no formulário já publicado, se o formulário que está verificando não estiver no padrão para integração, você pode duplicar o formulário, fazer as alterações necessárias e, depois, publicá-lo. Dessa forma o novo formulário poderá ser usado em campanhas novas ou existentes e será integrado com a Praedium.

4. Usuários com perfil Administrador

Quando você conecta a página do Facebook na Praedium, caso ainda não esteja logado em nenhuma conta do Facebook, irá aparecer a tela de login:

Nesse login, você deve realizar o acesso com o usuário do Facebook que seja administrador da Página (para conseguir conectar a integração do Facebook Leads) e também administrador do Gerenciador de Negócios (para a integração com o Facebook Leads funcionar).

Para conferir se o seu usuário é administrador do Gerenciador de Negócios:

Acesse as Configurações do Gerenciador de Negócios do Facebook e na aba de Integrações > Leads Access, verifique se a página conectada a Praedium consta na lista e se o seu usuário consta na lista aba Pessoas da página;

Caso não esteja, você deve clicar em Atribuir pessoas:

Confira também se a Praedium está listado como CRM conectado, na aba CRMs:

Caso não esteja, basta clicar em Atribuir CRMs e buscar por Praedium Leads. Selecione o resultado correspondente e clique em Atribuir:

Para conferir se o seu usuário é administrador da Página:

Acesse as Configurações do Gerenciador de Negócios do Facebook e na aba de Usuários > Pessoas, verifique se o seu usuário consta na lista (observando se tem Acesso do Administrador) e se a página conectada a Praedium consta na lista deste usuário:

Caso não esteja, clique em Adicionar;

Certifique-se de habilitar a opção de Acesso do administrador, para realizar o convite ao usuário:

Depois que você clicar em avançar, mantenha todas as opções permitidas como mostra na imagem abaixo:

5. Como validar se a integração está funcionando

Para confirmar se a integração está funcionando corretamente, utilize a Ferramenta de testes de anúncios de cadastro do próprio Facebook.

Ao acessar a ferramenta, selecione a página e o formulário que você deseja testar e, em seguida, clique na opção Criar cadastro;

Caso seja exibida uma mensagem informando que já foi criado um cadastro para o formulário, basta clicar em Excluir cadastro e depois Criar cadastro novamente:

Depois de clicar em Criar cadastro, um lead de teste deve aparecer em seus Contatos na Praedium, indicando que a integração está funcionando:

Pronto!!! Agora você está preparado para receber todos os seus leads dentro da Praedium!

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