Atualmente na Praedium existem 3 formas de enviar uma mensagem de Whatsapp para seus contatos.
Através do módulo de imóveis
Através do módulo de atendimentos
Através do módulo de contatos
Lembrando que o enviar imóveis para seus clientes via Whatsapp, você estará enviando um link que deve obrigatoriamente direcionar o clique para a página do imóvel no seu site. Portanto, certifique-se de estar com o site publicado para executar essa ação.
1. Enviando mensagem de Whatsapp no módulo de Imóveis
O módulo de imóveis é o primeiro módulo do CRM da Praedium. Lá vão aparecer listados todas as captações que você já cadastrou.
Para enviar uma mensagem de Whatsapp à partir de "imóveis", primeiro, selecione o (os) imóvel que deseja enviar:
Depois, clique no ícone do Whatsapp, logo acima dos imóveis:
Quando você fizer isso, uma tela irá se sobrepor à sua atual.
Nessa tela você precisa:
Pesquisar pelo nome do contato que vai receber essa mensagem
Escrever uma mensagem para esse contato
Primeiro, digite o nome do contato e quando a busca for feita, clique em cima da opção correta. Assim:
E, caso o contato tenha mais de um número salvo em sua ficha, selecione o número que deve receber essa mensagem.
Agora, escreve a mensagem que deseja enviar (1) e depois clique no botão verde logo abaixo "enviar" (2).
2. Enviando mensagem de Whatsapp no módulo de Atendimentos
Para enviar uma mensagem de Whatsapp através do módulo de atendimentos:
Selecione o módulo de atendimentos (1) e clique sobre o atendimento que vai receber essa mensagem (2).
Selecione, no lado esquerdo em "ações rápidas" o ícone do Whatsapp.
Clique em enviar imóveis para fazer a seleção dos imóveis que você quer enviar para aquele atendimento selecionado.
Você pode, no campo (1) busca pelo imóvel através do código, endereço ou proprietário ou rolar a tela (2) até chegar ao imóvel a ser selecionado.
Após fazer sua escolha, clique sobre os imóveis que serão enviados (3) e clique em selecionar. (4)
Escreva a mensagem direcionada ao atendimento (1). Logo abaixo você consegue ver a pré-visualização dos imóveis que foram selecionados (2). Depois, clique em enviar (3).
3. Enviando mensagem de Whatsapp no módulo de Contatos
Assim como no módulo de imóveis, ao acessar os "contatos" você vai se deparar com toda sua lista de contatos já cadastrados.
Selecione um nome dessa lista (que você deseja que receba sua mensagem de Whatsapp).
Agora, clique no ícone do Whatsapp logo acima ou na miniatura da visualização do contato.
Quando fizer isso, uma tela irá se sobrepor à sua atual. Para selecionar um ou mais imóveis e incluir nessa mensagem, clique no campo de "enviar imóveis".
Você pode, no campo (1) busca pelo imóvel através do código, endereço ou proprietário ou rolar a tela (2) até chegar ao imóvel a ser selecionado.
Após fazer sua escolha, clique sobre os imóveis que serão enviados (3) e clique em selecionar. (4)
Escreva a mensagem direcionada ao atendimento (1). Logo abaixo você consegue ver a pré-visualização dos imóveis que foram selecionados (2). Depois, clique em enviar (3).
Viu só, como é simples!